sexta-feira, 3 de junho de 2011

Makeup Artistico

 Como falei para revista top que fui intrevistada recentemente.
"Maquiagem não é apenas uma pintura na face,ela é upgrade na vida de qualquer mulher.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a maquiagem  não é uma máscara para esconder defeitos, mais sim, uma forma de expressão muda, é a arte na pele, tanto quanto tatuagem.
Um rosto é como tela em branco, que permite inúmeras criações."

Como nós artistas nos inspiramos, artistas? Sim me sinto uma artista quando pinto a face de alguém.
Nós inspiramos em tudo! Através do makeup artistico que se enxerga a alma do maquiador.

O minimalismo da cultura japonesa foi o ponto de partida da produção. Os postiços coloridos ganharam destaque no makeup em tons pastel, revelando uma beleza feminina e delicada. A opção pela modelo ocidental deu ainda mais charme ao look.
O universo da dança flamenca revela-se por um duo marcante de cores: o vermelho da sombra que contorna os olhos e o preto dos cílios de plumas. O blush rosado deu vida às maçãs do rosto, enquanto os lábios receberam uma pincelada de gloss pêssego.

A idéia aqui foi criar uma atmosfera angelical, como os personagens dos contos de fadas. Para isso, os  longos cílios de plumas brancas e apagou os lábios com um batom bege. A pele perfeita sem brilho reforçou a imagem pura e imaculada.
Para mulheres arrojadas e de personalidade forte, é sugerido postiços em tom laranja com plumas brancas somente nas laterais. A sombra fúcsia em toda a pálpebra superior criou o cenário perfeito para destacar ainda mais o efeito dos cílios.
Esse visual faz uma releitura da moda psicodélica dos anos 1960. Nos cílios superiores, optou por postiços discretos. Na parte inferior, desenhou riscos que simulam fios longos e volumosos. A sombra roxa marcando o côncavo acentua o estilo.

A idéia é chamar atenção num piscar de olhos. Os postiços de plumas marrons combinados à sombra cintilante da mesma cor criaram um olhar sedutor e marcante. A pele ganhou cobertura luminosa. Nos lábios, nuance nude.
Símbolo da grife Louis Vuitton, o monograma canvas foi reproduzido em cada detalhe sobre as pálpebras e os cílios postiços. O prata do desenho ganha um destaque especial sobre a sombra preta, aplicada geometricamente.
Como um céu estrelado refletindo no mar, os olhos foram trabalhados com sombra roxa e gloss. O brilho das estrelas ficou por conta das pedrinhas de strass, fixadas uma a uma sobre a base dos cílios. O resultado é um visual andrógino e ao mesmo tempo, fashion.
Inspirado pela natureza exuberante da Amazônia e suas tribos indígenas, o artista combinou o tom avermelhado da sombra com adorno de penas e cílios esverdeados. O blush suave e o batom acobreado completam a maquiagem.
Preto no branco. O visual ganhou traço vamp com os cílios de plumas pretas e boca escura em contraste com a pele alva. Abaixo, outro modelo, que lembra as asas de uma ave exótica.

Isso não é ser artista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário